20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral Piauí

Separados, Reginaldo e Van dividem Grupo Carvalho e criam duas novas redes de supermercados no Piauí

O mundo dos negócios no Piauí promete dar uma sacudida a partir do próximo mês de junho. Mais precisamente no próximo domingo, dia 2 de junho.

Os empresários Reginaldo Carvalho e Van Fernandes, que estavam separados já há algum tempo, mas administravam juntos o Grupo Carvalho, dono da maior rede de supermercados no Piauí, decidiram dividir de vez por todas todo o patrimônio.

Reginaldo e Van decidiram na verdade por uma cisão, o que no mercado costuma-se chamar de “reestruturação societária”. A partir do dia 2 de junho cada passa a administrar sua própria empresa, cada uma com seu CNPJ de forma separada.

Num acordo que se encerrou nesta semana, Reginaldo Carvalho passa a cuidar de 21 unidades do agora ex-Grupo Carvalho. Já Van Fernandes passa a cuidar de 24 unidades. O nome da nova rede de supermercados dele será Grupo R Carvalho. Já a rede que será administrada por ela terá o nome de Grupo Vanguarda.

GRUPO R CARVALHO
A rede de supermercados de Reginaldo Carvalho passa a administrar 21 unidades, sendo 11 lojas em Teresina, 5 em cidades do interior do Piauí e mais 5 em cidades do interior do Maranhão. As bandeiras do Grupo R Carvalho englobam Carvalho Supermercado, Carvalho Júnior, Carvalho Mercadão e Carvalho Atacado. Apesar de ter ficado com o menor número de lojas, Reginaldo ficará com o setor maior, que é o de distribuição.

GRUPO VANGUARDA
Já a rede de supermercados de Van Fernandes passa a administrar 24 unidades, sendo 17 em Teresina, 5 em cidades do interior do Piauí e mais 2 em cidades do interior do Maranhão. O Grupo Vanguarda fica com lojas de bandeiras Carvalho Supermercado, Carvalho Júnior e Carvalho Mercadão. Van acertou com o ex-esposo uma divisão meio a meio no que diz respeito à parte financeira. Os valores, no entanto, não foram revelados. Extraoficialmente fala-se em algo em torno de R$ 100 milhões para cada.

COMUNICADO OFICIAL
Um comunicado foi preparado pela assessoria de imprensa do Grupo Carvalho a respeito da cisão de Reginaldo e Van. Já anuncia inclusive a criação dos dois novos grupos. “Os responsáveis pelo Grupo Carvalho, os empresários Reginaldo Mouta de Carvalho e Evangelita (Van) Fernandes Vieira reafirmam o compromisso com os clientes, colaboradores e fornecedores consolidado ao longo dos últimos 33 anos”, diz trecho do comunicado repassado a clientes, fornecedores e à sociedade de uma forma geral.

LISTA DAS UNIDADES POR GRUPO

Fonte: Oito Meia

Notícias relacionadas

Operação apreende 100 metros de fios de cobre e prende uma pessoa em Picos

Junior Oliveira

Prefeitura e DNOCS entregam poço equipado para população de Queimada Nova do Piauí

Junior Oliveira

Rubem Martins cobra o pagamento do Seguro Safra no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais