23.1 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Serviços gerais é preso suspeito de torturar esposa, enteados e mantê-los em cárcere privado em Oeiras

Uma família que era mantida em cárcere privado em Oeiras (a 313 km de Teresina) foi libertada na última terça-feira(24). O suspeito, o auxiliar de serviços gerais Valterlan de Jesus Paz Xavier, é companheiro e padrasto das vítimas. Ele foi preso em flagrante depois que a companheira o denunciou.

De acordo com o delegado regional de Oeiras, Antônio Nilton, o suspeito mantinha a esposa e os dois enteados em cárcere, além de estuprar a esposa e a enteada de 15 anos e submetê-la a agressões e queimaduras. Os crimes já duravam cerca de dois meses.

“Valterlan torturava a companheira física e psicologicamente. Segundo o que foi relatado por ela na delegacia, Valterlan a trancava em casa, onde a submetia a agressões, socos, queimaduras de cigarro e abusos sexuais diversos, o que levou a mesma a atitude extrema de tentar suicídio” , explicou o delegado.

Com a medida extrema da vítima, o suspeito a levou para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, de onde foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para tratamento psicológico. No atendimento, a mulher teria relatado os abusos sofridos por ela e os filhos.

Com a revelação da vítima, a polícia foi acionada e conseguiu prender Valterlan em flagrante.

O delegado Antônio Nilton informou ainda que os depoimentos das vítimas não deixam dúvidas sobre os crimes cometidos, supostamente, pelo marido e pai, que é natural de Colônia do Piauí.

“Pelas informações já colhidas o preso deve ser indiciado por sequestro, cárcere privado, estupro e tortura”, destacou.

Fonte: Valmir Macedo e Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais