33.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Servidores do HUT denunciam falta de controle de temperatura nas UTIs

Hospital de Urgência de Teresina (HUT) — Foto: Lucas Marreiros/G1

Servidores do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) denunciaram, na tarde deste domingo (3), a falta de controle de temperatura nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). O problema já teria afetado alguns pacientes, que tiveram hipertermia.

Procurada pelo G1, a direção do HUT informou que existe um processo aberto desde setembro de 2019 sobre a climatização das UTIs e centro cirúrgico, ou seja, ainda na gestão passada. A atual gestão se comprometeu que o problema será resolvido, mas não deu prazo.

De acordo a denúncia, há cerca de três anos houve a quebra de uma peça no ar condicionado que abastece o setor, prejudicando a ventilação nos repousos dos funcionários. Nos últimos três meses, a falta de climatização também comprometeu o funcionamento dentro das UTIs.

“Trata-se de um ambiente fechado e sem ventilação, descontroladamente quente, insalubre para os funcionários, pacientes e acompanhantes”, declararam os servidores.

Nota na íntegra

A direção-geral do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) informa que existe um processo relativo a climatização das utis e centro cirúrgico aberto desde setembro de 2019.

A gestão atual ao assumir a partir da presente data está empenhada em agilizar a conclusão do processo e tonar efetivo o processo de climatização para solução de um problema presente há 3 anos.

Informamos ainda que nesta semana teremos uma reunião junto à Fundação Municipal de Saúde (FMS) cujo objetivo é justamente dar andamento a todos os processos emergenciais em andamento.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais