Servidores do SAMU entram no terceiro mês sem receber salários em Picos

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Picos denunciam que estão há três meses sem receber salários. Além do atraso nos vencimentos e da falta de informações por parte dos responsáveis pelo órgão, os profissionais reclamam também das condições de trabalho, classificadas por eles como precárias.

O atraso nos salários foi confirmado ao Grande Picos pelo diretor administrativo da Secretária Municipal de Saúde, Brunno Luz. Ele afirmou que o problema ocorre em razão das dificuldades financeiras vividas pelo município e pela falta de repasse das verbas do governo federal para manutenção do serviço.

Brunno Luz – Foto: Assis Santos/Grande Picos

“Nós realmente temos um atraso em relação à folha de pagamento. Nós estamos trabalhando para resolver esse problema. Como é de conhecimento público, várias medidas de reorganização administrativa estão sendo adotadas”, pontua.

Brunno Luz revelou ainda que os repasses financeiros feitos pela União foram suspensos desde o ano passado e que o serviço está sendo mantido com recursos oriundos de repasse da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e do tesouro municipal.

Negociações

Uma comissão formada por funcionários do SAMU se reuniu na sexta-feira (06) com o procurador geral do município, Maycon Luz, para discutir a situação dos servidores.

De acordo com um dos membros da comissão, o objetivo da reunião foi receber da Procuradoria uma previsão de quando pagamentos serão regularizados.

Maycon Luz – Foto: Assis Santos/Grande Picos

Para Maycon Luz, o encontro foi proveitoso, pois, os trabalhadores tiveram a oportunidade de conhecer a limitação financeira que passa a gestão. “Foi uma conversa muita produtiva. Eles puderam nos ouvir e ficaram sabendo o que estamos fazendo para resolver a situação”, frisa.

Mas, segundo um servidor que pediu para não ter o nome revelado, ele e outros colegas de trabalho foram pressionados a não se manifestarem contra o atraso em seus contracheques.

Ambulância do SAMU de Picos – Foto: Assis Santos/Grande Picos
Ambulância do SAMU de Picos – Foto: Assis Santos/Grande Picos

 

 

Fonte:GrandePicos

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral