38 C
Piauí
11 de agosto de 2022
Cidades em Foco
GeralPiauí

Sesapi cria força-tarefa para barrar novas variantes após aumento de casos

Florentino Neto / Foto: Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) montou uma força-tarefa para barrar a alta de casos de Covid em 19 cidades piauienses com alta incidência da doença. A equipe está no território Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

“ A nossa preocupação é que a alta de contágio e a resistência à vacinação sejam favoráveis ao aparecimento de novas variantes, como a Delta e Ômicron, por exemplo”, destacou o secretário Florentino Neto.

Os técnicos da Sesapi estão reunidos com os gestores municipais de saúde para discutir a situação epidemiológica e o índice de cobertura vacinal dos municípios.

“O foco é verificar as dificuldades enfrentadas para controle da doença e a partir desses dados traçarem as estratégias para barrar a transmissibilidade da doença nas cidades com maior incidência de casos”, acrescentou Florentino Neto.

Foram enviadas para a região equipes do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Atenção Básica e FioCruz.


Com informações da Sesapi

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais