30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalSaúde

Sesapi cria força tarefa para executar plano de ação da Maternidade Dona Evangelina Rosa

Foto: Ascom/Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) criou uma Comissão para executar um Plano de Ação na Maternidade Dona Evangelina Rosa(MDER) e Instituto de Perinatologia(IPS). Estiveram reunidos hoje (26) o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade(SUGMAC), Alderico Tavares, superintendente de Organização do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo, diretor da MDER, Francisco Macedo, diretor do HPM, tenente coronel, Marcos Rogério e diretora do Núcleo de Infraestrutura em Saúde(NIS), Jessica Galeno.

Será feita uma Força Tarefa para executar um Plano de Ação na Maternidade e também no Instituto, que integra o Complexo da MDER. O objetivo é solucionar os problemas estruturais de alguns setores, atendendo a orientação do Conselho Regional de Medicina(CRM) e Ministério Público do Piauí (MP-PI). De acordo com o Superintendente do Sistema de Saúde, Jefferson Campelo, será feito um trabalho conjunto. “Vamos alinhar as ações para beneficiar a toda a população que é beneficiada com os serviços da Maternidade e do Instituto”, diz o superintendente.

A Secretaria de Saúde está contratando empresa para fazer as correções nos danos provocados pelas chuvas na Maternidade e no Instituto. Segundo o Superintendente de Alta Complexidade, Alderico Tavares, será definido o cronograma da obra e feito todos os reparos. “Temos que nos antecipar ao período chuvoso e evitar novos danos para não prejudicar o atendimento ao público”, afirma o superintendente.

No IPS, houve a queda de um trecho do muro, de aproximadamente 35 metros de extensão, que separa o instituto do Hospital da Polícia Militar do Piauí. A empresa responsável pelas correções nas danificações ocasionadas pelas chuvas nas duas unidades hospitalares – Hospital da Polícia Militar(HPM) e Instituto de Perinatologia Social (IPS) – já esteve no local para iniciar a reparação.

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais