26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Sesapi investiga morte de cantor com suspeita de Covid-19 em Teresina

Teste para identificar coronavírus — Foto: Thomas Peter/Reuters

O cantor Maciel França, de 26 anos, morreu nessa segunda-feira (6) no Hospital de Urgência de Teresina com suspeita de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) informou que já foi notificada e que investiga o caso.

A informação é de que o homem teria morrido em decorrência de complicações de uma pneumonia. Ele chegou a dar entrada em três hospitais da capital, entre os dias 3 e 6 de abril e morreu ontem.

O rapaz era conhecido como “a voz do piseiro” e, nas redes sociais, amigos e familiares chegaram a fazer publicações pedindo orações pela recuperação do jovem, mas ele não resistiu. Nesta terça-feira (7), as postagens lamentavam o falecimento de Maciel.

A Sesapi informou que amostras de material biológico foram enviadas ao Lacen, para que seja feito teste para o novo coronavírus. Até o momento, o Piauí tem 26 casos confirmados e já registrou quatro óbitos em decorrência da doença.

Dos quatro óbitos confirmados, dois aconteceram na capital, sendo as duas pessoas um casal de idosos. A outras duas vítimas foram o prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato de Lima Gomes, 57 anos, e o empresário Oderman Bittencourt, em Parnaíba. Todos tinham doenças ou problems de saúde associados, como diabetes, hipertensão e obesidade.

Há no estado ainda 251 casos suspeitos e já foram testados e descartados 674 casos.

Isolamento social e decretos de calamidade

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais