30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíPolítica

Sessão: Câmara municipal de Jacobina, aprova projetos, requerimento e retira projeto de pauta

O Poder Legislativo do município de Jacobina do Piauí, realizou sessão ordinária no Plenário Joaquim Rodrigues Sobrinho, neste sábado (23), que teve início por volta das 10h34min na sede da Câmara Municipal, onde reuniram-se os vereadores: Jailson Silva da Rocha, Francivan de Carvalho Fernandes, Francisco Charles da Silva Oliveira, Sidon Pedro de Sousa, Osvan de Aquino Silva, Elis Campos Rodrigues e Erivan Carvalho de Sousa.

O presidente apresentou novamente os Projetos de Lei que estavam em pauta, tendo sido retirado de pauta o Projeto de Lei n 006/2017, que dispõe sobre a instituição das taxas devidas para o licenciamento ambiental de empreendimentos, atividades e/ou serviços considerados efetiva ou potencialmente poluidores e/ou degradadores do Meio Ambiente no município e um requerimento de autoria de todos os vereadores.

Foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 007/2017, o Projeto de Lei nº 01/2017 de autoria do vereador Jailson Rocha e o Requerimento de autoria de todos os vereadores; todos os projetos e requerimento foram aprovados por unanimidade entre os presentes.

O presidente encerrou o primeiro expediente e em seguida declarou aberto o segundo expediente.

Dando continuidade a palavra foi franqueada ao vereador Francivan Carvalho; o mesmo solicitou a palavra ao vereador Elis Campos para fazer alguns esclarecimentos sobre alguns beneficiários do seguro safra na localidade Caldeirão.

Logo após a palavra foi franqueada ao vereador Elis; o vereador parabenizou a todos os vereadores por terem votado a favor dos Projetos que estavam na pauta e respondeu ao vereador Francivan Carvalho; o mesmo afirmou que todos os sócios da associação foram comunicados sobre o alistamento do seguro safra e a lista foi entregue na secretaria de agricultura.

Vereador Elis Campos

Em seguida o vereador Francivan Carvalho contestou afirmou que quem deve fazer o alistamento é o secretário de agricultura, caso o presidente e vice-presidente da associação não possam fazer.

O vereador Francisco Charles fez uso da palavra; o vereador relatou sobre uma possível denúncia feita por parte de algum vereador da oposição; o vereador afirmou que “ não tem nada a ver” com denúncia alguma e afirmou que quem se sente lesado deve recorrer à justiça.

Vereador Francisco Charles

Dando continuidade o vereador Erivan Carvalho fez uso da palavra; o vereador explanou sobre a importância dos convênios em hospitais que são imprescindíveis para o município.

A vereadora Edilene Paula fez uso da palavra; a vereadora fez um resumo de todos os relatos acontecidos durante a sessão. Concluiu sua fala afirmando que vereador de oposição não tem nada a ver com denúncia contra funcionário.

Vereadora Edilene Paula

Já no final o presidente franqueou a palavra ao Sr. Franciel Feitosa que explicou sobre o Projeto de Lei da rádio difusão, pois o Projeto de Lei já aprovado teve que ser modificado. A frequência da rádio precisou ser alterada, depois que os equipamentos sofreram um curto circuito devido as quedas de energia e queimaram, o mesmo solicitou aos vereadores a aprovação do projeto que teve o vereador Erivan Carvalho de Sousa como autor. O Projeto alterado foi colocado em votação e aprovado por unanimidade entre os presentes.

Acerca do Projeto de Lei que foi retirado de pauta o presidente Jailson Rocha comunicou à imprensa que como se trata de um projeto importante será analisado com maior acurácia e cautela. A vereadora Edilene Paula também comunicou que irá analisar o projeto com cautela.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais