26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Sete serpentes são resgatadas em menos de 24h pela Polícia Ambiental no Piauí

Imagem,: Ascom BPA

Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí (BPA-PI) resgataram, durante rondas ostensivas e atendimento a chamados via Central de Operações Policiais Militares (Copom) no sábado (26) e neste domingo (27), 07 serpentes em bairros de Teresina. Segundo a instituição, este tipo de ocorrência tem aumentado devido ao período chuvoso.

Imagem,: Ascom BPA

“A tendência é aumentar, porque elas saem dos abrigos em busca de comida ou um local mais seguro. O número de chamados tem aumentado bastante. Quando a população se deparar com uma situação desta, o recomendado é ligar para o 190 e evitar afugentar ou se aproximar do animal”, explica o tenente-coronel Carlos Teixeira, comandante do BPA-PI.

Imagem,: Ascom BPA

As ações deste fim de semana foram realizadas nos bairros Deus Quer, Ininga, Parque Zoobotânico, Pedra Mole, Renascença, Santa Sofia, Monte Castelo e Jacinta Andrade. Semanas atrás o BPA-PI havia resgatado 08 cobras em um único dia em ações na Santa Maria, Nova Teresina, Morros, Vermelha, Polo Industrial Sul, Terminal Livramento, São Sebastião e Parque Poti.

Na última sexta-feira (25), um filhote de jiboia foi flagrado em uma avenida de fluxo intenso de veículos na zona Norte de Teresina, atravessando a via na faixa de pedestre. A cena inusitada parou o trânsito e foi registrada por vários populares.

Imagem,: Ascom BPA

De acordo com os relatórios do BPA-PI, o número de serpentes resgatadas na área urbana da capital tem aumentado nos últimos meses. Em dezembro de 2021 foram 50 animais, número que chegou a cerca de 76 em janeiro de 2022. O balanço relacionado às ações deste tipo no mês de fevereiro ainda não foi concluído.

Breno Moreno, Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais