36 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
GeralLagoa do BarroSaúde

Setembro Amarelo: Lagoa do Barro realiza I capacitação de saúde mental com servidores municipais

Fotos: Reprodução

Envolvido com a saúde do município em todos os setores, a cidade de Lagoa do Barro promoveu, nesta quinta-feira (22), a I Capacitação com a Rede de Apoio de Atendimento a população. A iniciativa é pensada em alusão ao Setembro Amarelo, período do ano dedicado para a atenção maior acerca da saúde mental.

Voltado para os servidores da cidade, estiveram presentes no evento a equipe de saúde, da secretaria de assistência social (CRAS e CREAS), coordenadores da rede de ensino municipal, conselho municipal de saúde e conselho tutelar.

Pensando nas dificuldades encontradas quando o assunto é saúde mental, assunto com muito tabu na sociedade, o encontro teve o tema “Gerenciando Emoções: Seja um ponto de apoio”. De acordo com o secretário de saúde de Lagoa do Barro, Marquino Rocha, tem como objetivo capacitar a rede de profissionais para um melhor atendimento de pacientes em sofrimento psíquico.

“Foi voltado para os servidores do município para que eles sejam alicerces, independentemente de serem profissionais de saúde mental ou não. Eles adquiriram conhecimento e vão saber direcionar o paciente. O servidor de Lagoa do Barro está treinado, consegue identificar e enviar esse paciente para a rede”, explicou.

Ainda segundo Marquino, é um assunto pensado desde o início do ano. A antecedência demonstra a preocupação do município quanto à saúde mental, tema que precisa de atenção não apenas durante um mês do ano.

“Desde o início de 2022 a gente planejava fazer um treinamento voltado para a nossa rede no cuidado de saúde mental. Planejamos isso em janeiro de 2022 e conseguimos concretizar agora, no mês de setembro, na campanha do Setembro Amarelo”, finalizou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais