21.8 C
Piauí
20 de outubro de 2019
Cidades em Foco
Economia Geral

Setor de Serviços do Piauí tem resultado positivo pelo 2º mês em 2019

Em abril, o setor de serviços do Piauí teve variação positiva de 1,3% frente ao mês de março. Esse percentual foi maior que a média nacional, cuja alta foi de apenas 0,3% no período.

O bom resultado do Estado ajudou a reduzir o saldo negativo do ano, que ainda acumula queda de 4,6% no volume de serviços, quando comparados os quatro primeiros meses de 2019 ao primeiro quadrimestre de 2018.

Em março, o saldo do setor no Piauí também havia sido positivo, em 1,1%. Este é, portanto, o segundo mês consecutivo de alta. As informações foram divulgadas nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Dezenove das 27 unidades da federação tiveram expansão no volume dos serviços em abril. A receita gerada no setor de serviços do Piauí também registrou variação positiva frente ao mês de março: 0,4%. Em março, a alta havia sido de 1,6% frente a fevereiro, o que indica o crescimento estável.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais