25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Sílvio Mendes diz que aguarda definição nacional para decidir apoio a presidenciável

Pré-candidato ao governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil) afirmou que só irá se posicionar sobre a disputa presidencial quando houver uma melhor definição das candidaturas. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (04), o ex-prefeito da capital reiterou que aguarda a consolidação dos nomes hoje postos.

“Essas definições ainda não aconteceram. Só posso dizer e tomar uma posição quando as coisas estiverem claras. Tomei uma posição em Teresina, depois de matutar, pensar e refletir tomei uma decisão séria, com muita responsabilidade e muitos desafios. Estou dedicado a essa missão. Outra decisão, é aguardar mais um pouco”, declarou o pré-candidato.

Sílvio Mendes ainda pontuou que postergou essa questão por conta das articulações entre  União Brasil, MDB e PSDB para uma aliança. O piauiense, que ainda prefere não se envolver nos debates nacionais, reiterou sua descrença na viabilidade da chamada “terceira via”. “Era missão impossível. Tão impossível que não aconteceu”, argumentou.

Ruptura

Entrevista o postulante ao Palácio de Karnak comentou a decisão do vereador Luís André, seu correligionário, em assumir uma secretaria na gestão do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Embora reitere carinho e admiração pelo parlamentar, Sílvio Mendes reforçou que a decisão os torna adversários.

“Tenho muito carinho pelo Luís André. Lamentei, mas é uma decisão. Pra mim foi uma decisão desagradavel, mas é a decisão […] A partir do momento que você tomar a decisão, você é meu adversário. Com respeito, consideração, uma história que tivemos juntos, mas boa sorte para você”, afirmou o ex-prefeito.

Luís André deve assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e desistir da sua candidatura a deputado federal, desfalcando a chapa do União Brasil. A decisão, no entanto, é questionada por Sílvio Mendes.

“Ele tem formação jurídica, ele fez Direito. Pra que tomar de conta de Meio Ambiente? Pelo amor de Deus. A inteligência permite que você forme uma equipe para fazer o que tem que ser feito, ninguém sabe tudo, mas acho que destoa um pouco”, finalizou o pré-candidato.

Fonte: Breno Moreno (Com informações do Jornal do Piauí) / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais