25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Educação Geral

Sindicato orienta escolas a suspender aulas nesta terça no Piauí

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe) divulgou comunicado orientando as escolas a suspenderem as aulas nesta terça-feira (29). A entidade alega que Teresina ainda enfrenta dificuldade para reabastecer os postos de combustíveis, prejudicando o deslocamento dos estudantes, tanto pelo transporte público, como particular.

“É apenas uma orientação. Cada escola decide. A gente fez baseado, já que os caminhões não saíram do terminal de combustível. Se eles começarem a abastecer os postos agora, só chega gasolina de madrugada”, disse o presidente do Sinepe, Marcelo Siqueira.

Segundo ele, a população ainda não tem como se locomover. “O mais prudente é a gente orientar que amanhã não tenha aula. A população está sem poder se locomover e os ônibus ainda funcionam com 50% amanhã”, declarou.

Alguns colégios não funcionaram hoje e já anunciaram que amanhã também estarão fechados, como o CEV, por exemplo. O Instituto Dom Barreto suspendeu as aulas também. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) já comunicou aos alunos que também não funcionará nesta terça-feira.

DoCidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais