27.8 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Sinte Piauí repudia desconto dos aposentados e entra com ação judicial

Neste período extremamente crítico de pandemia pelos casos de Sars-Cov-2 e consequente restrição social em função da quarentena, com o fito de minimizar o colapso da rede de saúde, o que a sociedade espera de um gestor público, entre outras medidas é que poupe a população de encargos, facilitando a superação deste cenário.

Infelizmente, esta não é a realidade que vivenciamos no Piauí, pois o governador Wellington Dias, de maneira vergonhosa e desumana confirmou na quarta-feira (29) o desconto sobre os servidores e servidoras que já se aposentaram.

Vale lembrar que o Sinte Piauí, ao lado dos sindicatos de outras categorias e da Central Única dos Trabalhadores, no mês de dezembro de 2019, quando da votação da proposta de reforma da Previdencia de Wellington Dias, se posicionou de forma veemente, em várias frentes e instâncias, contra a nefasta proposta.

Assim, naquele contexto, antes da pandemia, já era claro que os aposentados e aposentadas da educação, sem reajuste há dois anos, seriam descontados, de forma injusta e covarde, para cobrir os rombos do estado.

Com a crise sanitária que estamos atravessando, o mínimo que o povo do Piauí esperava do governador, é que tivesse a sensibilidade de poupar deste desconto, pelo menos durante a pandemia, o segmento de servidores que, por décadas, contribuiu  com seu  suor e sangue para a máquina do estado.

Pelo visto, nem este olhar mais adequado a um verdadeiro cristão, direcionado para as dificuldades e agruras da população, o governador tem, se nivelando portanto a qualquer gestor neoliberal e conservador, penalizando os mais sacrificados em nome da economia de mercado, e agora da crise econômica pela pandemia.

Nesta dimensão, o Sinte Piauí, além de repudiar esta afronta aos aposentados e as aposentadas, entrou com uma ação judicial para que o governo recue desta abominável agressão a estes, que já passam por sacrifícios incomensuráveis pelo verdadeiro massacre a que são submetidos, há dois anos sem reajuste, pelo governo do Piauí.

Teresina (PI), 30/04/2020
Diretoria Sinte Piauí

Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais