19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Situação financeira do Piauí é preocupante”, diz deputado

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, manifestou preocupação com a situação financeira do Piauí. Segundo ele, é preciso reduzir os gastos para que a folha de pagamento continue sem atrasos.

“A situação financeira do Estado preocupa. Todos nós estamos muito preocupados. Não só do Estado como do país. É por isso que o Progressistas bate nessa tecla de cortes de gastos. O próximo presidente da República, nesses primeiros seis meses, também vai ter que fazer as reformas como a previdenciária”, disse.

Depois do segundo turno, os deputados Progressistas devem se reunir com o governador Wellington Dias (PT) e apresentar um documento com sugestões de corte de gastos.

“É uma sugestão que estudamos com outros técnicos. É um documento a título de sugestão. O próprio governador já sabe o que deve fazer. Não é nada de dizer que queremos isso ou aquilo. A questão das disposições é muito séria, principalmente, na área de saúde e educação. É uma tese que o partido briga muito. A questão de se penalizar um professor que fica na sala de área. Aquele que consegue disposição para um gabinete não trabalha e ganha mais do que quem fica na sala de aula”, afirma.

Apesar da preocupação, o deputado diz acreditar que não há possibilidade de atraso de salários.

“Se fosse pela oposição já em julho era para ter atrasado salários, em agosto também. Vamos parar com esse negócio de agourar o Estado. Vamos fazer tudo para não atrasar. Temos que trabalhar para evitar isso. A única obra que temos hoje de gerar dinheiro é a folha em dia. Já pagamos metade do décimo terceiro. Apesar do agouro, temos que trabalhar para evitar isso”, destacou.

Fonte: Lídia Brito / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais