25.2 C
Piauí
4 de outubro de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicos

SMS de Picos realiza entrega de mais uma academia de saúde; bairro contemplado é o Pantanal

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos realizou, no início da noite desta quarta-feira (21), a entrega de mais uma academia de saúde. Desta vez, o bairro contemplado foi o Conjunto Habitacional Waldemar de Moura Santos, popularmente conhecido por “Pantanal”.

A entrega da academia de saúde é um projeto do município em que 10 pontos serão distribuídos pelos bairros mais populosos da cidade, sendo na zona urbana, mas também na rural.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, destacou a importância das academias de saúde para a população picoense.

“Hoje estamos inaugurando a sétima academia de saúde na gestão do prefeito Gil Paraibano. Cinco foram implantadas na gestão do ex-secretário Aldo Gil e esta é a segunda que estou inaugurando em minha gestão. Sabemos que a prática rotineira de atividade física traz benefícios às pessoas, prevenindo diversas doenças. Incentivamos a prática das atividades físicas porque sabemos o benefício que ela traz para a população”, disse ela.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Pantanal, Alan Kardec, agradeceu a gestão por atender o pedido da comunidade com uma academia de saúde.

“O sentimento é de gratidão à gestão municipal, pois essa é uma luta de muito tempo e hoje podemos nos beneficiar com esse projeto que se tornou realidade para nossa comunidade. Então só temos a agradecer a todos. Este foi um pedido do vereador Eriberto Barros, então também o agradecemos por lutar conosco por essa reivindicação”, frisou.

A instalação da academia de saúde foi em um terreno da própria Prefeitura, nas proximidades do IFPI e do 4º BPM, local em que, geralmente, as pessoas já praticam caminhada. A Arena Sávio Barão, quadra poliesportiva do bairro, também está sendo reconstruída pela Prefeitura Municipal de Picos e a obra deve ser concluída até a próxima semana.

Também estiveram presentes na solenidade a primeira-dama, Diana Belo, representando o prefeito Gil Paraibano; as secretárias de Meio Ambiente e Educação, Fátima Sá e Noêmia Marques, respectivamente; o procurador da Secretaria de Saúde, Kleber Curica; e população do bairro.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais