33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Social de Betânia do Piauí realiza live de conscientização ao Autismo

No mês de conscientização sobre o Autismo, a Secretaria Municipal de Assistência Social com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, às 11h, uma live informativa sobre autismo e foi transmitida pelas redes sociais Facebook e Instagram do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade de Betânia do Piauí.

O tema da palestra era “Autismo em foco, intervenções e direitos” e teve a participação das profissionais Maria dos Humildes que a psicóloga do CRAS, a psicóloga do NASF Bárbara Raquel e Joycianne Damasceno que é assistente social do CRAS.

A Secretária da Assistência Social Francilandia Coelho afirmou que nesse mês dedicado a conscientização sobre o Autismo, não poderiam deixar passar em branco, não só por que é um tema importante, mas também porque no município de Betânia possui crianças Autistas, e até mesmo adultos,  “que além de não saberem como agir, o que fazer, sofrem com preconceitos e, ainda, tem outros que não sabem o que é Autismo”, disse.

A live tinha o intuito de informar a população sobre o que é o autismo, assim como mostrar como deve-se tratar, conviver e atender as pessoas que possuem esse tipo de transtorno.

“Para passar mais informações a nossa população, decidimos então fazer essa Live informativa, com o intuito de chegar ao maior número de pessoas, para que saibam: que o Autismo é sim um transtorno do cérebro, que pode causar dificuldade no aprendizado, dificuldade de se relacionar com outras pessoas, que não há cura, apenas tratamento”, falou a secretária.

Por fim, Francilandia Coelho diz que o Autista é igual qualquer outro cidadão nos direitos e merece respeito e compreensão assim como todos, e que não é admissível preconceitos e que o mundo será mais lindo se todos tiver mais informações e puderem respeitar todos Autistas e seus familiares.

VEJA FOTOS!

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais