27.9 C
Piauí
17 de outubro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Entretenimento Geral

Social realiza “São João de Porta em Porta” e leva alegria para idosos em Jacobina do Piauí

Com o objetivo resgatar a cultura junina e de alegrar o dia a dia dos idosos que são assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Jacobina do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou, no último sábado, 03 de julho, o “São João de Porta em Porta”, percorrendo as ruas e casas dos idosos.

A equipe da Assistência Social saiu do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e percorreu diversas ruas da cidade e do bairro Alto São Pedro, visitando os idosos assistido pela pasta, levando muita alegria, diversão e entregando lembrancinhas do São João para o grupo da terceira idade que faz parte do SCFV do município jacobinense. 

A Secretária de Assistência Social Rejane Rodrigues afirmou que a ação é muito importante, uma vez que esse público são uns dos mais afetados com a pandemia, e o evento mostra que Assistência Social de Jacobina está sempre acompanhando a cada um, seja de forma remota ou com visitas.

Rejane ressaltou que é muito satisfatório para a equipe que faz a Secretaria de Assistência Social realizar esses momentos de diversão para os idosos. “Não podemos deixar de assisti-los e acompanhá-los toda semana de forma remota com o orientador. Temos a equipe de técnicos que os acompanham quando necessário. Então apesar dos dias difíceis, continuamos com fé de dias melhores e seguindo com os cuidados necessários. Viva a festa junina e todo o brilho que nela há”, disse.

A idosa Maria Marcelina de Carvalho que reside no centro da cidade parabenizou a gestão municipal pela iniciativa. “Muito obrigado a equipe do CRAS, juntamente com toda equipe que acompanha os programas sociais para os idosos. Fiquei muito satisfeitas por eles terem realizado esse São João, vindo de casa em casa, mas com fé em Deus logo estaremos no CRAS com todas as brincadeiras presencialmente”, comenta.

A Secretaria Rejane Rodrigues finalizou fazendo uma avaliação muito positiva do evento junino para os idosos. “Foi um momento muito positivo, onde pudemos levar alegria e resgatar a cultura junina em nosso município, mesmo em meio a pandemia. Agradeço a participação da nossa equipe e de todos os idosos que são assistidos pela Secretaria de Assistência Social, que dançaram, curtiram e brincaram com a gente. Que no próximo ano a gente possa celebrar essa data com aglomeração e todo mundo junto”, pontua Rejane Rodrigues.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais