28 C
Piauí
19 de maio de 2019
Cidades em Foco
Esportes Geral

Sociedade Esportiva de Picos fica fora do ranking dos clubes da CBF pelo quarto ano consecutivo

Rebaixada para a Segunda Divisão em 2017, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) ficou pelo quarto ano consecutivo fora do ranking nacional dos clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019. A lista atualizada foi divulgada nesta quarta-feira, 5, e constam os nomes de 218 times brasileiros, dentre os quais cinco piauienses.

A última vez que o time picoense figurou no ranking dos clubes da CBF foi em 2015 e ocupando a última colocação com 50 pontos, juntamente com outras oito equipes de diferentes estados da federação. Após isso a Sep teve os seus pontos expirados e desde então não apareceu mais na lista

O ranking atribui pontos aos times dependendo de sua classificação nos campeonatos promovidos pela CBF nos últimos cinco anos. O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos (ranking dinâmico).

Os times piauienses que figuram no ranking da CBF de 2019 são o River, que aparece na 72ª colocação com 1.005 pontos; Altos, na 76ª posição com 922 pontos; Parnahyba, na 109ª posição com 522 pontos; Piauí, na 214ª posição com 50 pontos e Flamengo, na última colocação com apenas 25 pontos.

Com quatro títulos estaduais conquistados em 1992, 1994, 1997 e 1998, a Sep vem passando por séries dificuldades nos últimos anos ocasionadas por gestões desastrosas. Em razão disso, o clube não participa de uma competição organizada pela CBF há oito anos.

Rebaixado para a Segunda Divisão em maio do ano passado, o clube da Sep desativou o seu Departamento de Futebol desde então e, está fora do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão em 2019.

Fonte: Jornal de Picos

Notícias relacionadas

Trio invade Correios, leva refém e atira contra moradores no interior do Piauí

Junior Oliveira

Governador anuncia PPP para gerir serviço de água e saneamento no interior do Piauí

Junior Oliveira

Aos 43, Kate Moss posa nua mas diz: ‘Não gosto do meu corpo’

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais