Sociedade Esportiva de Picos fica fora do ranking dos clubes da CBF pelo quarto ano consecutivo

Rebaixada para a Segunda Divisão em 2017, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) ficou pelo quarto ano consecutivo fora do ranking nacional dos clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 2019. A lista atualizada foi divulgada nesta quarta-feira, 5, e constam os nomes de 218 times brasileiros, dentre os quais cinco piauienses.

A última vez que o time picoense figurou no ranking dos clubes da CBF foi em 2015 e ocupando a última colocação com 50 pontos, juntamente com outras oito equipes de diferentes estados da federação. Após isso a Sep teve os seus pontos expirados e desde então não apareceu mais na lista

O ranking atribui pontos aos times dependendo de sua classificação nos campeonatos promovidos pela CBF nos últimos cinco anos. O ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos (ranking dinâmico).

Os times piauienses que figuram no ranking da CBF de 2019 são o River, que aparece na 72ª colocação com 1.005 pontos; Altos, na 76ª posição com 922 pontos; Parnahyba, na 109ª posição com 522 pontos; Piauí, na 214ª posição com 50 pontos e Flamengo, na última colocação com apenas 25 pontos.

Com quatro títulos estaduais conquistados em 1992, 1994, 1997 e 1998, a Sep vem passando por séries dificuldades nos últimos anos ocasionadas por gestões desastrosas. Em razão disso, o clube não participa de uma competição organizada pela CBF há oito anos.

Rebaixado para a Segunda Divisão em maio do ano passado, o clube da Sep desativou o seu Departamento de Futebol desde então e, está fora do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão em 2019.

Fonte: Jornal de Picos