30.6 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Soldado acusado de matar em Teresina já torturou no interior do Estado

Terá vida curta a carreira do soldado Igor Gabriel de Oliveira Araújo na PM. Formado em Teresina no dia 2 de outubro, em menos de cinco meses, ele já apresenta na ficha homicídio, tortura e ameaça. O último, o assassinato ocorrido na madrugada do último dia 20 de fevereiro em Teresina, ele matou Alan Lopes. Parte dos crimes cometidos já em parceria com Marcos Diostene, o filho do prefeito Dióstenes José Alves (PP) de Avelino Lopes.

Com apenas dois meses na Polícia Militar, o soldado entrou na mira do Ministério Público depois de uma abordagem no município de Parnaguá.

Na ocasião, câmeras de segurança flagraram a perseguição a um comerciante e em seguida a agressão. O rapaz, que não teve a identidade revelada, não teria obedecido a uma ordem de parada por confundir os policiais, que gritavam e atiravam, com criminosos. Ele foi agredido com chutes, socos e pontapés. A  agressão cessou quando os PM’s tomaram conhecimento que o jovem não era um criminoso.

O comerciante registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Corrente e o MP foi acionado, e a promotora responsável chegou a pedir a prisão preventiva dos PM’S, mas o caso não chegou a Corregedoria da PM.

Já no município de Avelino Lopes, na companhia do filho do prefeito, o PM foi acusado de ameaçar a dona de uma construtora. O crime está sendo investigado pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). O boletim de ocorrência foi registrado no dia 4 de fevereiro e parte do inquérito enviado para a Polícia Federal.

Além desses crimes, no dia do homicídio no posto de gasolina na zona leste de Teresina, testemunhas confirmam que o policial, teria feito uso de cocaína poucos minutos antes do crime.

Apesar da extensa lista de crimes, a corregedoria da PM tomou conhecimento apenas do homicídio. Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, já foi instaurado um processo no Conselho de Disciplina da Polícia Militar que avaliará o caso.

“O processo será julgado e ele poderá ser excluído da corporação em 30 dias”, declarou.

Já o inquérito do crime, segundo informações da Polícia Civil, foi concluído e remetido à justiça.

Crime
Alan Lopes Rodrigues foi morto na madrugada do dia 20 de fevereiro, em Teresina, depois de se envolver em uma confusão com o filho do Prefeito da cidade de Avelino Lopes. O rapaz teria sido baleado e morto pelo soldado da PM-PI, lotado em Avelino Lopes, Igor Gabriel de Oliveira Araújo, que fazia a segurança do filho do prefeito.

A briga teria começado em uma casa de shows e seguido até uma loja de conveniências num posto de combustível, aonde o crime aconteceu. Segundo a polícia, eles chegaram a discutir e o policial atirou contra a vítima.

Igor Gabriel está detido no presídio da Polícia Militar à disposição da Justiça.  Em seu depoimento, o soldado alegou legítima defesa. Caso seja expulso da corporação, Igor permanecerá preso e será encaminhado para a Casa de Custódia.

 

Do Portal AZ

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais