24 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Solto há 3 dias, menor é apreendido suspeito de matar taxista a facadas

Atualizada às 23h

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (27) – por volta das 20h – suspeito de assassinar o taxista Pedro de Jesus Lima, 60 anos, a golpes de facadas no pescoço. O comandante do 9º Batalhão, coronel Vicente Carlos Soares Neto, informou ao Cidadeverde.com que o menor de iniciais P.H.B. foi apreendido nas imediações do Instituto de Educação Antonino Freire. A motivação seria vingança.

“Há dois meses, o taxista levou desafetos do menor para a Prainha matar o adolescente apreendido. Ele descobriu o nome do taxista e planejou sua morte”, disse o coronel Vicente Carlos.

Com várias passagens pela polícia, o menor, segundo a investigação, está há três dias em liberdade. Ele estava apreendido no CEM (Centro Educacional Masculino). A Polícia busca agora um adulto que teria ajudado o menor a assassinar o taxista.

Atualizada às 19h48 (horário de Teresina)

Um taxista identificado como Pedro de Jesus Lima, 60 anos, foi morto a facadas na tarde desta sexta-feira (27) na zona norte de Teresina. O crime aconteceu na avenida Boa Esperança, ao lado do Parque Lagoas do Norte.

Segundo informações da cooperativa onde a vítima trabalhava há 2 anos, ao que tudo indica, o taxista foi alvo de um assalto. Ele estava em um Prisma branco de placas PSB 9296. Segundo testemunhas, o taxista sofreu 3 facadas. O suspeito estaria como passageiro e atacou o motorista ainda dirigindo. Ele foi morto na Rua 1, na Vila Carlos Feitosa, bem próximo ao 9º Batalhão da Policia Militar.

A polícia busca um suspeito na região. Emocionado, o presidente das Cooperativas de Táxi, Pedro Ferreira, lamentou a morte de mais um colega de profissão. “Mais um taxista morto em um crime bárbaro. Até facada na garganta. É muito triste e não temos condições de trabalhar dessa forma”,, desabafou.

O taxista Francisco das Chagas, que trabalha na mesma cooperativa da vítima há 7 anos, conta que esteve com o colega poucas horas antes do crime. “Eu estava com ele lá na central, quando ele desceu e deve ter pego esse passageiro no centro. Acho que anunciaram o assalto e ele tentou fazer alguma manobra, quando furaram”, disse.

De acordo com relatos de outros taxistas, um homem identificado como “loirinho” foi visto nas proximidades com as mãos sujas de sangue. “Ele tem duas tatuagens e acreditamos que mora aqui nas proximidades, já que geralmente é assim que eles fazem: pegam o táxi e anunciam o assalto perto de onde moram”, afirmou Francisco das Chagas.

Em junho, o taxista  Carlos Eduardo Borges da Silva, 36 anos, foi morto com 17 facadas. O corpo foi encontrado na Rua do BEC, localizada no Loteamento Hugo Prado, próximo ao bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina.

Busca aos suspeitos
A polícia recebeu informações de que um dos suspeitos seria morador da rua Pará, no bairro Matinha, zona Norte. Uma viatura do batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foi ao local no início da noite desta sexta-feira (27).

Vários taxistas foram até a rua acompanhar o trabalho da polícia. A região ficou tomada por carros brancos aguardando informações sobre o possível suspeito.

Enquanto isso, no Centro de Teresina, a rua Coelho de Resende era interditada. Taxistas atearam fogo em pneus em frente a Central de Flagrantes e impediram a passagem de outros veículos.

Hérlon Moraes, Ubiracy Saboia e Lucas Marreiros / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais