26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeita de comandar “Boca dos Famosos” é presa; Depre prendeu nove

Nove pessoas foram presas ontem (11) em Teresina durante operação da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Entre os presos estão os primos Wanderson César Batista da Silva, 24 anos, que já respondeu por tráfico de drogas; e o jovem Moisés Marques de Sousa, 18 anos, que quando era menor de idade foi apreendido por ato infracional semelhante a roubo.

Os dois foram capturados na Vila da Paz, Zona Sul da Capital. O delegado Tales Gomes explica que em poder dos suspeitos foram encontrados 87 pedras de crack, 50 trouxas de maconha, balança de precisão e R$ 357 em dinheiro trocado.

“O Wanderson e o Moisés são primos e estavam na Rua da Lagoa, na Vila da Paz, na casa do Wanderson. A gente já estava de posse do mandado de busca e apreensão há vários dias e desde o início da semana temos informações de que ele estaria recebendo drogas”, disse o delegado Tales Gomes.

Boca dos Famosos

Outros dois presos foram localizados no bairro São João, Zona Leste de Teresina. O ponto de venda de drogas é conhecido como Boca dos Famosos por ser frequentada por políticos, engenheiros, advogados e jornalistas. No ano passado, o local foi desativa durante operação conjunta das polícias Civil e Militar. Na época, a dona da casa, Maria de Nazaré,  e seu filho mais velho foram presos. Porém, a mulher ganhou liberdade provisória e retornou ao tráfico de drogas, desta vez, com o filho mais novo, Ronaldo de Sousa, que foi preso ontem. Na casa foi encontrada uma pequena porção de drogas.

“É uma casa no bairro São João, onde diversas pessoas de alto poder aquisitivo vão adquirir drogas e compram maconha, cocaína e crack. Esses três tipos de entorpecentes foram apreendidos na residência da senhora identificada como Nazaré, que trafica na companhia dos filhos. É um negócio ilegal que é feito em família”, disse o delegado Anchieta Nery.

O delegado Tales Gomes acrescenta que os demais suspeitos foram presos em cumprimento a mandados judiciais na região Sudeste de Teresina. Entre estes, um acusado de assassinar uma mulher no ano passado.

 

Do Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais