26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Suspeito de agiotagem é preso após fazer família refém em apartamento no Piauí

Policiais do 22º Distrito Policial efetuaram a prisão do suspeito — Foto: Gustavo Almeida/G1

Um homem suspeito de agiotagem foi preso nessa quarta-feira (30) após fazer uma família refém em um apartamento no Parque Brasil, Zona Norte de Teresina. Policiais invadiram o local e prenderam o rapaz.

O delegado Leonardo Alexandre, responsável pelo caso, informou que o homem foi preso pela primeira vez em junho por porte ilegal de arma de fogo. Na ocasião, ele foi flagrado com mais de 100 cartões da Caixa Econômica Federal e do Bolsa Família, além de documentos de outras pessoas.

“Na época, ele foi solto após o pagamento de fiança. A Justiça, então, cassou a fiança por entender que o homem poderia estar cometendo outros crimes e decretou a sua prisão preventiva”, disse o delegado.

Os policiais realizaram buscas para localizá-lo e prendê-lo. Entretanto, o suspeito visualizou o carro da equipe e adentrou em um apartamento da região, onde manteve reféns uma mulher e um rapaz com deficiência mental.

A polícia invadiu o local e efetuou a prisão dele. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo crime de cárcere privado.

Agiotagem

Ao longo do inquérito que investigava o homem, a polícia verificou a prática de agiotagem, crime contra a economia popular. Pelo menos sete pessoas foram vítimas desta prática criminosa.

“Diversas testemunhas alegaram fazer empréstimos com o rapaz. Elas entregavam cartões bancários como garantia. Além disso, o suspeito cobrava juros exorbitantes, cerca de 20% ao mês”, comentou o delegado Leonardo Alexandre.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais