18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de atropelar namorada e matar amiga será autuado por feminicídio

O suspeito de atropelar a namorada e um amiga, que morreu ainda no local, na madrugada deste domingo(29), deve responder por feminicídio. Pablo Henrique Campos Santos foi preso em flagrante e presta depoimento na Central de Flagrantes nesta tarde. O crime aconteceu na saída de um casamento na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.

A enfermeira Vanessa Carvalho, de 27 anos, amiga da namorada, morreu na hora. Ela atravessava a rua com a a companheira de Pablo, Anucha Kelly Leite de Alencar, 34 anos, que foi socorrida e está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo testemunhas, Pablo havia discutido com Anucha ainda na festa por ciúmes e no final ela teria saído no carro e ele a pé. Ela teria retornado para entregar o veículo a ele e ir embora com a amiga, quando ao entrar no carro, ele teria feito a curva e acelerado para cima das duas. A cena foi testemunhada pelo delegado de Polícia, Dyego Pascoal, que acionou a Polícia Militar e foi até a casa de Pablo, prendê-lo em flagrante.

De acordo com o delegado geral Lucci Keiko, que esteve na Central de Flagrantes nesta manhã, Pablo Henrique será autuado por feminicídio tentado e consumado.

“Ele está sendo autuado em flagrante por feminicídio, na verdade, houve uma discussão prévia, testemunhada por várias pessoas, inclusive por um delegado de Polícia, que se encontrava no local e não restou dúvidas de que o atropelamento foi proposital. Um ato doloso praticado por ele”, afirmou o delegado geral.

Durante todo o dia, um dos delegados de plantão na Central de Flagrantes, Bruno Meyer, ouve testemunhas, policiais militares que participaram da condução e o próprio suspeito. Que deverá passar por audiência de custódia nesta segunda-feira(30) para converter ou não sua prisão em preventiva.

Foto: Reprodução da TV

Estado de saúde da namorada

O HUT informou que Anucha Alencar deu entrada às 5 horas da manhã no hospital e está consciente e orientada. Os exames foram finalizados e ela não precisará passar por procedimentos cirúrgicos, apesar de um traumatismo craniano leve e uma fratura no fêmur.

Segundo o hospital, ela precisará ficar internada para fazer o tratamento à base de medicação tanto na cabeça quanto na perna. “A princípio foi cogitada a necessidade de uma cirurgia no fêmur, porém após a realização de novos exames o procedimento cirúrgico foi descartado”, informou a nota do HUT.

Foto: Reprodução Facebook Anuxa Alencar

Fonte: Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais