24.3 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de envolvimento na morte de segurança do governador do Piauí é assassinado a tiros

Francisco das Chagas foi morto durante uma tentativa de assalto em 2015 — Foto: Ellyo Teixeira/G1

Wanderson Vieira de Souza, de 23 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (6), no bairro Dirceu II, Zona Sudeste de Teresina. Ele é suspeito de ter envolvimento na morte do soldado Francisco das Chagas Nunes, segurança do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), durante uma tentativa de assalto em 2015.

O jovem foi atingido por disparos de arma de fogo na Avenida Noé Mendes. Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), mas faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Segundo a Polícia Militar, o primo de Wanderson afirmou que autores do assassinato são pessoas que tinham desavenças com a vítima. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso

Francisco da Chagas era segurança de Wellington Dias havia 10 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Francisco da Chagas era segurança de Wellington Dias havia 10 anos — Foto: Reprodução/Facebook

Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, foi morto com dois tiros na noite do dia 6 de fevereiro de 2015. Ele foi atingido pelos disparos de arma de fogo ao reagir a uma tentativa de assalto enquanto acompanhava o filho do governador Wellington Dias, Vinícius Dias, a um culto na Rua Raimundo Portela, no bairro Ininga, Zona Leste de Teresina. O PM trabalhava havia 10 anos como segurança da família de Wellington.

Na época, a polícia informou que Vinícius e mais algumas pessoas haviam acabado de chegar à residência de um amigo, na Rua Raimundo Portela, quando foram abordados por dois homens, um deles armado. Outros dois suspeitos davam apoio em um veículo.

Francisco dirigia o veículo e também já estava fora do carro quando reagiu e houve troca de tiros entre ele e um dos suspeitos. Francisco foi atingido nas costas e acertou um dos assaltantes no braço. Populares tentaram reanimar o PM, mas ele morreu no local.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais