30.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Suspeito de estuprar garoto de 13 anos enquanto vítima voltava de igreja é preso no Piauí

Polícia Civil de Oeiras investigou o caso — Foto: Patrícia Andrade/G1

Um homem de 37 anos foi preso nesta quinta-feira (23), suspeito de estupro de vulnerável. O crime foi praticado contra um garoto de 13 anos na noite do dia 11 de setembro, enquanto a vítima voltava da igreja para casa em São João da Varjota, a 284 km de Teresina.

O adolescente relatou à polícia que foi abordado pelo suspeito próximo a um ginásio do município, quando voltava para casa. O homem, que aparentava estar embriagado, perguntou se o garoto queria ter relações sexuais com ele. O garoto também revelou que o mesmo homem o abusou sexualmente outra vez ainda este ano.

“A vítima recusou e o suspeito a forçou, cometendo o ato. No dia seguinte, ele contou para os pais. O short do garoto, inclusive, estava sujo de sangue”, disse o delegado Juarez Paiva, responsável pela investigação do caso.

Os pais do jovem comunicaram ao Conselho Tutelar e, em seguida, o órgão informou à Polícia Civil. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município. A vítima passou por exames de corpo de delito, que comprovaram o estupro.

“Nós ouvimos testemunhas e, após o recolhimento de provas, solicitamos a prisão preventiva dele. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira. Ele foi encontrado na residência onde vive com os pais e a irmã”, contou o delegado.

O homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Oeiras. Ainda de acordo com a polícia, ele já respondeu a outros processos pelo mesmo crime.

Estupro de vulnerável

No caso de menores de 14 anos, o estupro é presumido pela lei, independentemente do consentimento da criança ou do adolescente para o ato sexual ou conduta libidinosa.

O crime está previsto no Código Penal e prevê pena de 8 a 15 anos de prisão para quem comete qualquer ato sexual com menores de 14 anos.

Está sujeito à mesma pena quem pratica conjunção carnal com pessoas com enfermidade ou deficiência mental que não tenham o necessário discernimento para a prática do ato.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais