34.1 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de fraudar impostos nos cerrados é preso com R$ 9 mil

Um homem de iniciais R.L.G. foi preso em flagrante com documentos falsos e R$ 9 mil em Teresina nesta sexta-feira(01), durante operação do Grupo do Interinstitucional de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (GRINCOT).

A polícia cumpria mandado de busca e apreensão quando encontrou vários documentos que supostamente comprovam fraudes fiscais e cédulas de identidade falsas.

De acordo com o delegado James Guerra, titular da Deccoterc, o suspeito também é investigado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e outros crimes.

“Ele atuava nas cidades de Uruçuí, Teresina e Brasília, abrindo diversas empresas com documentos falsos e negociando créditos tributários com empresas produtoras de grãos na região dos Cerrados, no sul do Piauí. Operava transações fraudando pagamento de impostos”, afirma o delegado da Deccoterc.

O GRINCOT é composto pelo Ministério Público, Secretaria de Fazenda do Estado e Delegacia de Combate aos Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo da PC-PI.

Com informações da Polícia Civil

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais