32.2 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPolícia

Suspeito de integrar grupo de extermínio em Goiás é preso após dois anos morando no Piauí

Policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) prenderam um foragido da Justiça de Goiás em Teresina (PI). Suspeito de homicídio, ele foi detido na tarde desta terça-feira (2) na avenida Centenário, bairro Aeroporto, zona Norte.

Wenderson Soares de Andrade, 24 anos,  foi preso com ajuda do batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e levado para a sede do Greco, na zona Sul da capital. Com ele, foram achados uma pistola ponto 40, dinheiro em espécie ainda não contabilizado e uma pequena quantia de maconha.

 

O delegado Menandro Pedro, presidente do Greco, informou ao Cidadeverde.com que entrou em contato com um delegado de Goiás, que afirmou que Wenderson é um foragido de alta periculosidade, acusado de vários crimes e com possível envolvimento com grupos de extermínio. Natural de Formosa (GO), ele estaria morando no Piauí há dois anos.

 

A operação do serviço de inteligência da Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Polícia de Goiás resultou na prisão.

 

O foragido estava com duas mulheres menores de idade no momento da prisão. Ele estaria levando as duas para a escola no momento da abordagem. Ambas também foram levadas para depor no Greco.

 

Já foi enviado para a polícia do Piauí um mandado de 2012 referente a um roubo, mas a polícia de Goiás deve encaminhar outros mandados até o final desta terça-feira.

 

 

Fonte: Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais