31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Suspeito de jogar gasolina e atear fogo à companheira é preso em São João do Piauí

Violência doméstica — Foto: Alcinete Gadelha/G1

Um homem foi preso no município de São João do Piauí, cidade a 454 km de Teresina, suspeito de jogar gasolina e atear fogo à própria companheira. Segundo o delegado Luciano Santana, o crime aconteceu no dia 4 de julho e ele foi preso na última segunda-feira (13).

“Ele estava em uma estrada de São João do Piauí e policiais militares passaram e fizeram a abordagem. Quando viram que era ele, fizeram a prisão”, explicou.

Luciano Santana disse que já havia um mandado de prisão expedido contra o suspeito. Após a prisão, a Justiça decretou a prisão preventiva do homem.

Segundo a decisão, os dois mantiveram um relacionamento por 17 anos e têm três filhos. No último dia 4, por volta das 22h, por conta de uma discussão, a juíza Cássia Lage informou que o processo indica que o homem teria jogado gasolina na companheira e ateado fogo com um isqueiro.

“A materialidade deste delito está evidenciada pelos documentos juntados na representação, como imagens da vítima com queimaduras, além do exame de corpo delito que atesta a gravidade das lesões. As (…) demandam a decretação da prisão preventiva para a garantia da ordem pública, no sentido de evitar a reiteração da prática (…), pois verifico indícios de que o mesmo lesionou gravemente a vítima, provocando nela queimaduras de 2º e 3º grau. (…) A sua liberdade neste momento poderá ocasionar uma nova tentativa de violência em face da vítima, colocando em risco à sua vida. Outrossim, os fatos trazidos pela autoridade policial demonstram uma periculosidade do representado, em especial, contra àquela mesma vítima e o risco concreto de eventuais reiterações”, diz a decisão.

Na mesma decisão, a juíza determinou o encaminhamento do homem à Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopez Santamaria, localizada no Município de São Raimundo Nonato.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais