29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de matar chefe de cozinha alega legítima defesa é solto

O suspeito de matar o chefe de cozinha, Antônio Carlos Clementino, no domingo de Carnaval, foi solto durante audiência de custódia. A juíza Maria do Socorro Lima Matos e Silva concedeu liberdade provisória ao acusado mediante o uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares protetivas.

Robson Francisco Pereira Ribeiro, extrajudicialmente, confessou o latrocínio (roubo seguido de morte) e alegou legítima defesa, pois a vítima teria o trancado em casa e determinado que o mesmo tirasse a roupa. Neste momento, ele “pegou um tamborete e desferiu duas facadas”.

O crime ocorreu na casa da vítima, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. O chefe de cozinha e o suspeito estavam em uma festa no local e ingeriram bebida alcóolica.

Após a morte, o suspeito teria subtraído da casa da vítima com ajuda de um comparsa, um aparelho celular, TV, som, documentos pessoais e uma motocicleta. Dos bens levados, apenas a moto foi recuperada.

Para continuar em liberdade provisória, Robson Francisco deverá comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, não poderá frequentar bares e ambientes similares, não poderá deixar a comarca sem prévia autorização judicial, nem mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo, recolhimento domiciliar e nos dias de folga e não ingerir bebidas alcóolicas.

Robson Francisco foi preso logo após o crime e ainda usava uma luva do chefe de cozinha.

Fonte: Graciane Sousa / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais