31.3 C
Jacobina do Piauí
28 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Suspeito de matar ex-companheira a facadas no Sul do Piauí é indiciado por feminicídio

Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos, foi assassinada a facadas no Piauí — Foto: Reprodução

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte de Alzinete de Carvalho Mendonça, e indiciou o seu ex-companheiro, Edgarden Erkine Pereira dos Santos, de 34 anos, pelo crime de feminicídio. A mulher foi morta no dia 19 de fevereiro de 2021, no município de Uruçuí, no Sul do Piauí.

Após a conclusão do inquérito, o caso foi enviado ao Ministério Público. De acordo com o delegado de Uruçuí, Célio Benício, o homem foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, que seria feminicídio, por motivo fútil e emboscada.

“Ele já se encontra preso preventivamente. Agora que a investigação foi concluída, o Ministério Público deve oferecer uma ação penal”, disse.

A empregada doméstica Alzinete de Carvalho Mendonça, de 32 anos, foi assassinada a facadas na porta de casa, quando a vítima saía de casa para trabalhar. O suspeito teria ficado na porta esperando esse momento para atacá-la.

“Ele ficou aguardando ela sair cedo para trabalhar. Quando ela saiu, ele a esfaqueou com dois golpes. Ela morreu no local”, contou o major Hortêncio, da PM de Uruçuí, no dia do crime.

O suspeito, conforme o delegado, já tem passagens pela polícia. Ele responde por crimes patrimoniais e tráfico de drogas.

Do G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais