37.4 C
Piauí
24 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Geral Jaicós

Suspeito de matar homem com deficiência mental e incendiar casa é preso na região de Jaicós

Homem é suspeito de incendiar casa e agredir moradores em Jaicós — Foto: Cidadesnanet

Um homem identificado como André Leal de Araújo foi preso, na manhã desta sexta-feira (25), suspeito de matar com golpes de faca um deficiente mental na cidade de Belém do Piauí. O crime teria acontecido no dia 8 de março deste ano, no povoado de Poço do Pato, Zona Rural de Jaicós.

De acordo com o capitão Edvan Martins, da 3° Companhia do 4° Batalhão da Polícia Militar (PM), na casa onde aconteceu o crime, morava a companheira de André, a filha do casal, o deficiente, que era tio da mulher, além de outras pessoas. O suspeito saiu da residência e teria voltado alcoolizado.

“Ele ateou fogo na casa, em uma motocicleta e quebrou um carro que estava na residência. Depois, ele matou esse rapaz, que é deficiente, com golpes de faca. Ele estava foragido desde então”, informou o capitão.

O suspeito foi encontrado em Belém do Piauí. De acordo com a PM, ele teria alugado uma residência no município para se esconder das forças de segurança.

A vítima do crime, identificada como Ramiro, ainda chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Florisa Silva, em Jaicós. Ele chegou a ser submetido a uma cirurgia, mas morreu dois dias depois.

Conforme a PM, o suspeito ainda teria destruído vários móveis da casa e fugido em um carro, que capotou e ficou destruído.

Após o registro do caso na 13° Delegacia Regional da Polícia Civil de Jaicós, foi expedido um mandado de prisão. André foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos, onde vai aguardar o encaminhamento para o sistema prisional.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais