25.2 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de matar PM tem preventiva decretada; policial é enterrado

O juiz Washington Luiz Gonçalves Correa homologou o flagrante e converteu em preventiva a prisão do policial militar do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, suspeito de matar a tiros o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel de Sousa Borges, 30 anos, durante uma discussão na zona Leste de Teresina.

Para decretar a prisão preventiva, o juiz considerou o clamor público e a gravidade concreta do delito. A audiência de custódia ocorreu na manhã deste sábado (02).

Durante o interrogatório, Francisco Ribeiro se reservou ao direito de permanecer calado e concordava ou discordava com os questionamentos apenas com movimentos de cabeça de “não” ou “sim”.

Na audiência, o juiz acatou o pedido da defesa do suspeito para que o mesmo não ficasse custodiado no batalhão militar.  Devido aos ferimentos no rosto, os advogados solicitaram ainda que o PM-MA fosse medicado, pedido que também foi deferido pelo magistrado.

Determino que seja feito exame complementar paa tanto, no HUT, devidamente escoltado e em seguida, posto em cárcere, especificamente na celea especial localizada na Peninteciária Regiona Irmão Guido“, determinou o juiz.

(Fotos: Letícia Santos/ Cidadeverde.com)

A morte do PM-PI ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (01) e tem tido grande repercussão. Samuel estava indo deixar o filho na escola quando teve início uma discussão. O garoto- que estava na garupa- presenciou tudo e chegou a pedir para o pai não ser morto.

Samuel foi morto na frente do filho (Foto: arquivo pessoal)

VELÓRIO

O velório de Samuel ocorreu durante toda a noite de ontem e a madrugada deste sábado (02) na quadra do Batalhão da Rone, na avenida Alameda Parnaíba e nesta manhã saiu em cortejo para o cemitério São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, zona Leste. Muitas viaturas da polícia acompanharam o cortejo pelas ruas de Teresina.

A chegada ao cemitério teve uma homenagem da banda da Polícia Militar. O sepultamento foi acompanhado de muitos familiares e amigos do cabo do Batalhão Rone.

Fotos: Christian Sousa/ TV Cidade Verde

Fonte: Graciane Sousa e Caroline Oliveira / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais