33.8 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de matar vereador no PI chora e pede perdão a viúva

Em coletiva à imprensa, o  suspeito de assassinar o presidente da Câmara de Vereadores de Esperantina, vereador “Tote Aristides”, chorou e pediu perdão aos familiares da vítima. Jailson de Sousa Xavier foi preso dentro de um ônibus no município de Redenção do Gurgueia, quando retornava de Minas de Gerais para o Piauí, na última sexta-feira (14).

“Eu queria só pedir perdão a eles (família). Eu não fiz nada de propósito a nenhum deles. Quero pedir perdão a dona Graça (viúva)”, disse.

O delegado de Esperantina, Leonardo Alexandre, ressalta que não deve haver atenuante ao crime, uma vez que, o suspeito teria demonstrado intenção de matar a esposa.

“A intenção dele era efetivamente de matar, provocar um homicídio, independente se fosse a esposa ou a cunhada. Como o vereador se encontrava próximo, o investigado errou o tiro e acertou o vereador. Ele deve responder por homicídio doloso qualificado com motivo fútil, pois ele alega uma suposta traição”, destaca Alexandre.

O crime ocorreu no dia 28 de agosto, na casa de um irmão do suspeito. Após uma briga com a esposa, ele teria saído para pegar uma arma e retornado para matar a mulher. Porém, o tiro acabou atingindo o presidente da Câmara que teria ido ao local para intermediar o conflito. O clima comoveu a cidade de Esperantina. Tote era considerado um homem solícito e pacificador de problemas.

Jailson de Sousa- que já tinha histórico de agressão contra a mulher- era amigo da família da vítima e foi praticamente criado pelo vereador.

Presidente da Câmara de Esperantina

“Durante todo esse tempo, o investigado vinha sendo monitorado pela polícia que acompanhou o deslocamento dele até Minas Gerais, onde ele foi localizado na zona rural da cidade de São Francisco. Foi escolhido o melhor momento para ser cumprido o mandado de prisão tanto para o Estado como para o autor. Ele é uma pessoa complicada. Nas duas prisões, reagiu a abordagem e com todo o preparo conseguimos prendê-lo sem maiores problemas”, finaliza o delegado Anchieta Nery.

 

 

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais