25.6 C
Piauí
24 de junho de 2022
Cidades em Foco
Geral Polícia

Suspeitos de matar soldado Lídio Mesquita morrem em confronto com a PM

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

Atualizada às 14h16

Os dois suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar do Piauí, Lídio Mesquita, 37 anos, foram mortos no final da manhã desta sexta-feira (24) durante confronto com policiais da Força Tarefa. A ação aconteceu no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Os dois ainda chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo a Secretaria de Segurança, um primeiro suspeito foi levado ao HUT onde foi confirmada a sua morte. A TV Cidade Verde acompanhou o momento em que o segundo suspeito chegava ao hospital. (Veja no vídeo acima).

Um dos suspeitos mortos na troca de tiros é  Lucas Rafael Santos Porto, de 17 anos de idade.

Segundo o Major Audivan Nunes, desde o dia do crime que a polícia tenta identificar os suspeitos. “Desde o dia que aconteceu o fato e por determinação do nosso secretário de segurança estamos atrás desses indivíduos. Ontem a gente conseguiu identificar os dois e as pessoas que deram guarita e pegamos o real endereço de onde eles estavam”, afirmou.

O major destacou que durante a ação policial os dois suspeitos não obedeceram a voz de prisão. “É o que a gente sempre diz: se for pra prender, a gente prende, mas não vamos dar oportunidade para vagabundo atirar em polícia não. Houve confronto e os dois foram baleados e trouxemos ao HUT”, declarou.

Os dois suspeitos seriam de uma facção criminosa. “Eles têm várias passagens por assalto e fazem parte de uma facção. Eram o terror da zona Norte de Teresina”, disse o major.

Foto:reprodução/redessociais

O capitão Tanaka Hittler, comandante da Tropa de Choque da PM, informou que a moto do soldado Lídio foi recuperada. “A moto foi recuperada e desde que aconteceu o assassinato, os policiais estão na rua. Eles estavam em uma casa e fugiram para o mato”, declarou.

O soldado Lídio foi morto na quarta com um tiro na cabeça enquanto trafegava de moto no bairro São Francisco, na zona Norte de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o PM é abordado pelos criminosos que estavam a pé.

Vídeo mostra momento em que policial é morto

Fonte: Hérlon Moraes / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais