23.3 C
Piauí
6 de dezembro de 2022
Cidades em Foco
EntretenimentoGeralPicos

Tarcísio do Acordeon surpreende fãs e participa de II Festival de Sanfona de Picos

Aconteceu na noite desta quinta-feira (29) o II Festival de Sanfona de Picos, que iniciou com caminhada da Praça Félix Pacheco até a praça de alimentação no centro da cidade. Uma atração especial surpreendeu os fãs: a participação do cantor Tarcísio do Acordeon.

O evento contou com a presença de cerca de 50 sanfoneiros das mais variadas cidades do Piauí, assim como de estados como Pernambuco e Ceará. Crianças, mulheres e idosos. Todas as classes foram representadas na noite que celebrava o Dia Municipal do Sanfoneiro, comemorado em 1º de Outubro.

Para um dos organizadores do evento, o sanfoneiro Alvino Luz, o evento vem como uma oportunidade para manter e perpetuar a cultura da sanfona.

“A nossa expectativa é de que a cada ano esse evento cresça. Estamos andando a passos tímidos, mas vamos tornar esse um dos maiores eventos dessa cidade, além de mantermos viva a nossa identidade cultural nas próximas gerações, fazendo com que o gosto pela cultura da sanfona se perpetue”, falou ele.

Natural de Dom Inocêncio, no Piauí, o sanfoneiro Sandrinho do Acordeon declarou que o apego à sanfona veio por meio de seu pai e que eventos como o festival aumentam a valorização da cultura nordestina.

“Há 15 anos que toco profissionalmente. Aprendi com incentivo do meu pai. Eu sou natural de Dom Inocêncio, a Terra do Sanfoneiro, então, desde criança, que escutamos sanfona, zabumba. Não tinha como ser diferente. O meu pai, que também é envolvido com a música, me incentivou e hoje sou sanfoneiro. Esse tipo de evento nos faz amar e valorizar ainda mais essa cultura que é rica, linda, nossa identidade como nordestino”, declarou.

Cada sanfoneiro teve a oportunidade de se apresentar com duas músicas e, ao fim, o cantor Tarcísio do Acordeon, natural de Campos Sales-CE, e de renome nacional, subiu ao palco do Festival de Sanfona de Picos e surpreendeu aos fãs com um Pocket show.

Veja mais fotos do evento:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais