30.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Taxista é sequestrado e tem veículo incendiado após assalto na BR-222

Uma corrida de táxi quase termina em trágedia no Piauí. Dois suspeitos, que fingiram ser clientes, abordaram o taxista Antônio Cláudio de Sousa- natural da cidade de Barras- que foi amarrado e colocado no porta-malas do veículo. Durante a fuga o veículo entrou em combustão e a vítima só não foi queimada viva porque conseguiu se desamarrar e fugir.

A vítima conta que foi contratada por Antônio Francisco Paiva da Cruz, 19 anos, para fazer uma corrida para Tiangua- CE, alegando ir à sua cidade natal pegar alguns documentos. Na volta para o Piauí, subiu no táxi o comparsa identificado como Nelson Raylandre da Cruz Cavalcante, também de 19 anos, natural de Sobral-CE.

“No meio do caminho, na altura da comunidade Alto Alegre, em Piracuruca, eles colocaram a faca no pescoço da vítima e disseram para ele não reagir porque só queriam o carro. Então, o amordaçaram, amarraram aos mãos e os pés do taxista e colocaram-no dentro do porta-malas do veículo”, acrescenta o delegado Jorge Terceiro, responsável pela delegacia regional e o 1º DP de Piripiri.

O taxista só conseguiu se desamarrar e pular do carro em movimento na cidade de Piripiri, na entrada da Rampa da Bananeira, BR-222. A Polícia Civil acrescenta que a vítima relatou que o táxi apresentava problemas mecânicos, que podem ter ocasionado o incêndio.

“Quando a vítima conseguiu fugir o carro já estava quase parando devido a esse problema. Em seguida, o carro incendiou, provavelmente, devido a essa falha. Porém será investigado se o incêndio foi intencional. O crime não pode ser caracterizado como sequestro, mas como roubo majorado, uma vez que eles mantiveram a vitima em cárcere mais que o tempo necessário para efetivar o roubo”, explica Terceiro. Segundo a Polícia Civil, a intenção era roubar o veículo para cometer crimes.

O delegado acrescenta que a dupla foi presa na rodoviária de Piripiri quando tentava embarcar para outra cidade. Um deles já prestou depoimento e o outro ainda será ouvido nesta terça-feira (21). Os dois ficarão temporariamente na cadeia pública da cidade, que está em condições precárias e onde já estão custodiados 10 presos.

A pena pelo crime de roubo majorado é de até 15 anos.
Graciane Sousa / Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais