29 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TCE bloqueia contas bancárias de prefeituras e câmaras municipais

O Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), por meio do Procurador-Geral Leandro Maciel, solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (02) que as contas de 08 Prefeituras Municipais, 04 Câmaras Municipais e 01 Consórcio fossem bloqueadas por eventuais pendências na prestação de contas referentes ao SAGRES Contábil e SAGRES Folha até o mês de abril de 2018.

A solicitação do MPC atende ao disposto na Resolução TCE nº 18/2016 e a análise concomitante das prestações de contas municipais de 2018 realizadas pela Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM). Ressalta-se que a lista dos municípios pendentes foi anteriormente encaminhada à APPM e AVEP para as devidas providências.

O Tribunal decidiu, por unanimidade, acatar a solicitação do MPC determinando o bloqueio das contas bancárias dos municípios até que os mesmos sanem as possíveis pendências. O atraso, no entanto, constará na prestação de contas das Prefeituras, Câmaras e Consórcios dos municípios pendentes.

Confira os municípios que tiveram determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas:

Prefeituras: Bertolínia, Campo Largo do Piauí, Canavieira, Jacobina do Piauí, Luzilândia, Paes Landim, Passagem Franca do Piauí, Sebastião Barros.

Câmaras Municipais: Luzilândia, Miguel Leão, Santo Antônio dos Milagres, Sebastião Barros.

Consórcios: CORESA – Consórcio Regional de Saneamento do Sul do Piauí.

 

 

Com informações: Viagora

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais