29.7 C
Piauí
21 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

TCE bloqueia contas de dez prefeituras e 20 câmaras municipais no Piauí

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou na última quinta-feira (11), por unanimidade,  o bloqueio das contas bancárias de dez prefeituras, vinte câmaras municipais, um Regime Próprio de Previdência Social – RPPS e um consórcio municipal.

Os bloqueios foram solicitados pelo procurador do Ministério Público de Contas (MPC) José Araújo Pinheiro Júnior, decorrente da inadimplência quanto ao envio das prestações de contas referentes ao período até dezembro de 2018. 

Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. A decisão será comunicada aos bancos para que o bloqueio seja efetivado. Caso alguma prefeitura, câmara, RPPS ou o consórcio regularize a situação antes de a medida ser efetivada, o nome é imediatamente excluído da lista.   

Confira os municípios que tiveram determinação de bloqueio de contas bancárias por decisão do Tribunal de Contas: 

Prefeituras: Colônia do Piauí, Dirceu Arcoverde, Jardim do Mulato, Luzilândia, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Pimenteiras,  São Julião, Sebastião Barros e União.          

Câmaras: Aroeiras do Itaim, Arraial, Barreiras do Piauí, Batalha, Betânia do Piauí, Curralinhos, Francisco Ayres, Gilbués, Guadalupe, Lagoa Alegre, Paes Landim, Parnaguá, Passagem Franca do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros e de Simões.               

Consórcio: Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais.

Regime Próprio de Previdencia Social (RPPS) : Juazeiro do Piauí.

Fonte: TCE

Notícias relacionadas

Álbum I: Fotos do show de Mano Walter e Tayrone Cigano em Afrânio

Junior Oliveira

Clínica Ruanna Góis divulga datas para atendimento médico no de abril em Paulistana

Junior Oliveira

Valença: PM mata universitária em discussão por R$ 5 em festa

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais