29.1 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

TCE bloqueia contas de sete prefeituras e duas câmaras do Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou o bloqueio das contas bancárias de sete prefeituras, duas câmaras e dois consórcios municipais. A decisão foi dada na sessão plenária desta quinta-feira (08) após pedido do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), José Araújo Pinheiro Júnior.

As contas serão bloqueadas devido ao atraso, ausência de documentação e outras pendências nas prestações de contas referentes ao mês de abril de 2019 e somente serão desbloqueadas depois que essas pendências forem sanadas. Com o bloqueio, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias.

Caso alguma prefeitura, câmara ou o consórcio regularize a situação antes da medida ser efetivada, o nome é imediatamente excluído da lista de bloqueio.

Confira a relação dos órgãos que tiveram as contas bloqueadas

Prefeituras: Bertolínia, Cristalândia do Piauí, Fartura do Piauí, Guaribas, Manoel Emídio, Olho D’ Água do Piauí e Passagem Franca do Piauí.

Câmaras Municipais: Gilbués e Rio Grande do Piauí.

Consórcios Municipais: Associação dos Municípios do Vale do Itaim e Consórcio dos Municípios do Médio Parnaíba do Piauí.

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais