33.2 C
Piauí
14 de maio de 2021
Cidades em Foco
Concursos Geral Internacional

TCE-PI deve lançar edital de concurso público até 15 de maio

Foto: TCE/Arquivo/Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) prevê o lançamento do edital de concurso público até o dia 15 de maio (primeira quinzena do mês). A comissão que organiza o certame está em “ajustes finais”. O edital será lançado com pelo menos seis vagas. As inscrições estão previstas para ocorrer de maio a junho, com a realização das provas marcadas inicialmente para agosto.

De acordo com o TCE, o “edital prevê 06 vagas, sendo 01 vaga (ampla concorrência) para o cargo de Auditor de Controle Externo – Área de Engenharia, nível superior, e 05 vagas para o cargo de Assistente de Administração (sendo 04 vagas para ampla concorrência e 01 vaga para portador de necessidade especial), nível médio”.

Antes mesmo de lançar o concurso, por conta da situação atual de pandemia do novo coronavírus, o TCE antecipa que “o certame terá edital com previsão de ajustes de data para a prova, sendo, num primeiro momento, prevista para acontecer no final de agosto deste ano”.

“As inscrições estão previstas para o prazo de 17 de maio a 21 de junho. A taxa de inscrição será de R$ 80,00 para o cargo de nível médio e de R$ 160,00 para o cargo de nível superior. Também será assegurada, de acordo com a legislação vigente, a gratuidade da taxa”.

Na sexta (23), em reunião virtual, a comissão, presidida pelo conselheiro substituto Jackson Nobre Veras, informou que uma nova reunião com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso, será marcada para finalizar os ajustes e divulgar a data de lançamento do edital. O encontro acontecerá nesta semana.

“Embora não tenhamos a data exata das provas, podemos assegurar que serão aplicadas entre agosto e setembro deste ano”, informou o conselheiro Jackson Veras.

Fonte:Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais