23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

TCE-PI inicia Semana de Capacitação para Gestores Municipais

Foto: TCE/Arquivo/Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) iniciou, na segunda-feira (22), a Semana de Capacitação para Gestores Municipais, realizada por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), com o objetivo de capacitar para boa gestão de recursos públicos e a efetividade das políticas públicas.

A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, destacou que a Semana de Capacitação para Gestores Municipais será prática e pedagógica. “Nessa dinâmica de afastamento, é necessário abrir o diálogo com vocês e revisitar tudo em relação aos gestores e gestoras porque existem situações em que insistir no óbvio é fundamental”, afirmou.

A conselheira reforçou que os gestores municipais devem trabalhar com planejamento, cumprir o que a Constituição determina, exercer o mandato respeitando a harmonia entre os poderes, liderar pelo exemplo, manter o foco nas políticas públicas e seguir inúmeros outros princípios.

O conselheiro substituto e diretor da EGC, Jackson Veras também participou da solenidade e destacou a importância da qualificação dos gestores que lidam com recursos públicos. “O nosso objetivo é contribuir para que o recurso público seja aplicado com correção e de forma eficaz. Quando um gestor está preparado para esta missão, há de pressupor que estes dispêndios serão realizados de uma forma mais qualificada”, disse.

Na sequência, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Paulo César Morais, ressaltou que a capacitação vai auxiliar na compreensão e no cumprimento das leis voltadas ao gerenciamento de recursos públicos. “Nós gestores temos o dever de agir, de eficiência, de probidade e, principalmente, de prestação de contas”, pontuou.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais