23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

TCE-PI ‘proíbe’ prefeito Ipiranga do Piauí de nomear aprovados em concurso público

O prefeito de Ipiranga do Piauí, José Santos Rego, mas conhecido como ‘Zé Maria’, foi impedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) de realizar a nomeação dos candidatos aprovados no concurso realizado em 2017 para a Prefeitura do município. Em decisão tomou essa atitude após analisar o edital do referido concurso, tendo observado que a Prefeitura não evidenciou a comprovação de vagas e cargos a serem preenchidas na gestão municipal.

Além disso, foram encontradas durante a análise irregularidades por conta de atraso no envio de documentos que informavam sobre a oferta de cargos no edital e dificuldade dos candidatos em requererem a isenção da taxa de inscrição, conforme previsto em lei.

Por conta destas supostas irregularidades, os conselheiros do TCE determinaram durante apreciação em sessão do último dia 24 de janeiro, que o prefeito Zé Maria não realizem a nomeação dos aprovados no concurso de edital 1º/2017, até que o mesmo comprove ao Tribunal a previsão legal de cargos e vagas a serem preenchidas. Caso descumpra o que foi estabelecido o gestor terá que pagar multa diária de 500 UFR-PI.

Segundo a prefeitura, o certame da Prefeitura de Ipiranga realizado em 2017 foi para o preenchimento de 41 vagas para vários cargos, dentre esses Médico da família, enfermeiro, procurador, cirurgião, fisioterapia, nutricionais, professor E20, agente administrativo, dentre outros.

TCE-PI 'proíbe' prefeito Zé Maria de nomear aprovados em concurso públicoPrefeito de Ipiranga do Piauí, Zé Maria. (Foto: O Povo)

 

Fonte:FalaPiaui

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais