22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Geral Política

TCE vai apurar pagamentos de gestores no Piauí a empresa que premiou jumento

A denúncia apresentada pelo Fantástico, da Rede Globo, acendeu o alerta no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, que fará um levantamento dos pagamentos feitos às empresas acusadas de venderem premiações à gestores. O caso ganhou grande repercussão, depois que a reportagem conseguiu que um jumento fosse premiado, comprovando a total falta de critérios para as homenagens.

Em nota, o TCE disse que vai fazer um levantamento de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, secretários e outros gestores públicos que receberam premiações e condecorações de entidades e instituições promotoras de eventos no país.

“A finalidade é descobrir se essas premiações foram pagas com recursos públicos e gastos irregulares com viagens, diárias, hospedagem e outras despesas”, explica o tribunal.

Serão levantados dados do período de 2014 e 2018, num trabalho que será conduzido pela realizada pela DFAM (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal) e Dgecor (Diretoria de Gestão Estratégica da Informação e Combate à Corrupção).

 “O foco da apuração do TCE-PI são as premiações e condecorações de prefeitos e outros gestores piauienses pela União Brasileira de Divulgação (UBD), de Recife (PE), e pelo Instituto Tiradentes, de Minas Gerais”, diz a nota.

José Inaldo Oliveira, diretor da Dgecor, explica que em casos de pagamentos irregulares, os gestores serão responsabilizados na forma da lei.

Fonte: 180 Graus!

Notícias relacionadas

Teresina registra morte por meningite e Sesapi garante estoque de vacina

Maciel Sousa

Preso suspeito do latrocínio de professor no interior do Piauí

Junior Oliveira

Ministro diz que post de professor do Piauí é “fake news” e aciona a PF

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais