22.9 C
Piauí
20 de agosto de 2022
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Betânia do Piauí

Josefa é técnica de enfermagem há 24 anos no município de Betânia do Piauí. Fotos artfoto news

A técnica de enfermagem Josefa Maria Xavier, de 48 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra o novo coronavírus (Covid-19) em Betânia do Piauí. Josefa é profissional de saúde em atuação mais antiga do município. Atualmente ela trabalha na equipe três da Unidade Básica de Saúde da localidade Serra Nova, zona rural do município de Betânia do Piauí.

O município foi beneficiado com 32 doses da vacina e serão priorizados os profissionais que estão diretamente na linha de frente do combate à doença.  A gestão do prefeito Fábio Macedo fez a aquisição de uma geladeira e três caixas térmicas, além disso, preparou uma nova sala exclusiva para a vacinação da Covid-19 no município.

“A vacina contra a Covid-19 chegou! Infelizmente não suficiente para todos, mas o que importa é que o pontapé inicial já vai ser dado. Parte dos profissionais da saúde começarão a ser vacinados a partir de agora, de acordo com as orientações do MS, e os demais em breve”, comentou Fábio Macedo.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais