23.5 C
Piauí
17 de abril de 2021
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Técnico do Picos fala em jogo perfeito e filosofia nova contra Boa Vista-RJ

O Picos joga nesta quarta-feira pela Copa do Brasil - Foto: Lucas Rufino/SEP

A equipe do Picos encerrou sua fase de treinamentos visando o jogo diante o Boa Vista-RJ que acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, no estádio Helvídio Nunes, em Picos. O jogo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil e em caso de empate no tempo normal a decisão vai para os pênaltis. A partida também envolve cifras que podem seguir mudando a realidade da temporada, pois um avanço até a terceira fase coloca nos cofres do clube piauiense mais de R$ 1,5 milhões.

O técnico Washington Luz chegou a SEP no dia 26 de março após a demissão de Adelmo Soares e tentou usar bem esse tempo curto que teve até a partida com maior peso por ser competição de uma nacional.
Dentro dessas prioridades esteve; estudar o adversário e implantar um pouco da sua filosofia de jogo.

“Eu acredito que eles vão jogar nos agredindo muito, então treinamos bastante ao longo da semana marcação alta, média e baixa, pois todos aqui estão cientes de que iremos precisar fazer um jogo perfeito é a única forma de avançar na competição. Estar bem em apenas um setor não irá resolver e tentamos ao máximo implementar isso na cabeça dos atletas”, disse o técnico Washington Luz do Picos.

Foto: Matheus Henrique/SEP

Será o primeiro jogo de Washington sob o comando do Picos

A equipe perdeu no último sábado (3) uma peça importante na formação titular – o meia Jairinho, que sentiu o tornozelo no treino e desfalca a equipe. O técnico não citou quem irá o substituir, mas fez questão de frisar o peso da perda do atleta, porém lembrando que o elenco do Picos tem qualidade e independente de tudo irá precisar fazer o jogo perfeito diante os cariocas.

“Essa partida exige isso. Que seja o jogo perfeito, acertando em tudo, pois o nosso adversário é muito qualificado. Nos também nos preocupamos em estuda-lo com nosso analista de desempenho André e tudo foi passado aos atletas, desde os pontos fortes até os fracos e esses precisarão ser bem explorados. A parte de conversa e dialogo está feita agora resta saber se vamos conseguir aplicar dentro de campo”, frisou o técnico Washington.

O Picos eliminou o Atlético Acreano na primeira fase da competição, com gol de pênalti marcado por Raphael Freitas, um dos pilares do Zangão. Dentro do Campeonato Piauiense o atual vice-líder vai mal das pernas é o lanterna com apenas dois pontos somados em cinco jogos e essa situação fez com que a diretoria optasse pela mudança no comando.

O jogo entre Picos e Boa Vista-RJ acontece nesta quarta-feira (7), às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. A partida é jogo único e em caso de empate no tempo normal a decisão será nas cobranças de pênaltis. O jogo é válido pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais