22.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Esportes Geral Piauí

Técnico Fernando Tonet deixa 4 de Julho e irá assumir o Altos

Foto: Luís Junior/AAA

Poucas horas após a saída de Francisco Diá, o nome do técnico Fernando Tonet para assumir a equipe do Altos ganha força. O treinador gaúcho estava no 4 de Julho, de Piripiri, e foi procurado pela diretoria do Jacaré para assumir o Altos, que atualmente luta contra o rebaixamento dentro da Série C do Brasileiro e atualmente vive uma temporada ruim com quatro trocas de comando no ano. Tonet, será o quinto treinador do ano.

A informação foi confirmada pelo presidente do 4 de Julho que recebeu com muita surpresa o pedido de desligamento de Fernando Tonet. “Eu confesso que me assustei e foi algo que em momento algum o próprio Warton (presidente Altos) sequer falou comigo, aparentemente falou direto com ele (Tonet) e o treinador veio me falar em valor salarial irrecusável. Estou decepcionado, mas faz parte do futebol”, explicou Zé Amaro.

Além do técnico Fernando Tonet, retorna ao clube tambem o preparador físico André Otaviano. O auxiliar técnico segue sendo Cristiano Bassoli que já estava no Altos e trabalhou com Tonet na epoca do acesso de divisão.

De acordo com informações de bastidores a chegada de Tonet acontece ainda na noite de hoje (16) e amanhã ele já começa os trabalhos com o Alviverde. Tonet é nome conhecido do Altos e com o clube conseguiu o acesso até a Série C na temporada 2020/2021 e muitas dessas peças desse trabalho seguem no elenco. A trajetória no Jacaré se encerrou no dia 20 de abril de 2021.

De lá para cá, Tonet trabalhou no próprio Colorado de Piripiri e também no Marcílio Dias e agora esse ano retornou para o 4 de Julho, trabalho recente com apenas três jogos no comando e o técnico se desliga da equipe com – uma vitória, uma derrota e um empate. A parte salarial o fator disputar uma Série C de Brasileiro pesou no momento de decidir se desligar do outro clube piauiense.

Fonte: Pâmella Maranhão / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais