31.5 C
Piauí
19 de abril de 2019
Cidades em Foco
Geral Piauí Política

Teresa Britto afirma que oposição deve ficar com Comissão na Alepi

A deputada estadual Teresa Britto (PV) comentou sobre as prioridades da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na escolha das comissões técnicas. Ela afirmou que o bloco “não abre mão da Comissão de Educação, Saúde e Cultura”.

“As comissões mais importantes, de maior peso na Casa, ficaram com a bancada do governo, mas nós também temos o direito, mesmo em menor número, de escolher qual comissão vamos presidir”, comenta.

A parlamentar destaca, ainda, que a oposição tem o diálogo como principal forma de resolver a questão. “Queremos definir tudo isso por meio do diálogo, mas, se não for possível, vamos definir por votação. Se perdemos, acionaremos na Justiça o cumprimento do Regimento Interno da Casa e, sem dúvidas, a sociedade estará ciente de todo o esforço que fizemos em prol do povo piauiense”, afirma.

Num primeiro momento, os deputados definiram a presidência das quatro principais comissões técnicas da Casa. O deputado Wilson Brandão (PP) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), tendo como vice o deputado Henrique Pires (MDB). Já a Comissão de Administração Pública e Política Social será presidida pelo deputado Severo Eulálio Neto (MDB). O deputado Nerinho (PTB) presidirá a Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, e o deputado Georgiano Neto (PSD) comandará a Comissão de Infraestrutura e Política Econômica.

No entanto, a oposição afirma que, caso o consenso não prevaleça, o bloco vai optar pela votação para redefinir a presidência das comissões de Constituição e Justiça; Educação, Saúde e Cultura; Finanças e Tributação e de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Fonte: Vi Agora

Notícias relacionadas

TCE vai apurar pagamentos de gestores no Piauí a empresa que premiou jumento

Junior Oliveira

Whindersson trata sobre começo da carreira no Altas Horas, da TV Globo

Junior Oliveira

Educação e cidadania: as chaves para a verdadeira independência da real Pátria Educadora

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais