20 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Geral Patos do Piauí Piauí

Terraplanagem melhora o acesso entre comunidades na zona rural de Patos do Piauí

Percorrer os pouco mais de nove quilômetros que separam a comunidade Bom Jardim do povoado Cajueiro, na zona rural do município de Patos do Piauí, tornou-se mais fácil e rápido depois de concluídas as obras de terraplanagem da estrada vicinal.

A obra é parte de um projeto de mobilidade rural que beneficiou duas regiões do município, sendo o trecho 1 interligando a cidade de Patos até a divisa com o município de Massapê, com cerca de 13 km de extensão, passando pelo povoado Umbuzeiro e outras comunidades, e o trecho 2 com 9,2 km, entre o Cajueiro e o Bom Jardim, passando pelas comunidades Varginha, Jatobá, Sobradinho e Baixio.

O prefeito Agenilson Dias (PSB) visitou o trecho 2, acompanhado do vice-prefeito Saulino Reis (MDB), e conferiu a qualidade dos serviços. “É outra realidade.”, pontuou. Segundo o gestor, cerca de 90% do trecho era tomado por areia, uma situação que dificultava a trafegabilidade veículos e pessoas.

“A gente retirava a areia várias vezes no ano, mas era um serviço paliativo e em pouco tempo a situação era a mesma. Conhecendo bem a realidade da estrada e a importância dela para essa região, nós destinamos parte do recurso para fazer a terraplanagem e resolver de vez esse problema. Agora temos uma estrada em ótimas condições, que vai diminuir muito o tempo e o custo da viagem entre o Bom Jardim e Cajueiro”, disse Agenilson.

Na obra, ao todo, foram aplicados 975 mil reais, recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro (MDB), através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Cidades na Net

Notícias relacionadas

Festejos da Padroeira: Lenno e Marcelo Batista fazem show hoje (14) em Paulistana

Junior Oliveira

Dilma teve gesto correto ao enfrentar vaias no Congresso, diz Eduardo Cunha

Junior Oliveira

Empresário é preso após torturar esposa na frente da filha de 2 anos no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais