21.8 C
Piauí
26 de junho de 2019
Cidades em Foco
Geral Patos do Piauí Piauí

Terraplanagem melhora o acesso entre comunidades na zona rural de Patos do Piauí

Percorrer os pouco mais de nove quilômetros que separam a comunidade Bom Jardim do povoado Cajueiro, na zona rural do município de Patos do Piauí, tornou-se mais fácil e rápido depois de concluídas as obras de terraplanagem da estrada vicinal.

A obra é parte de um projeto de mobilidade rural que beneficiou duas regiões do município, sendo o trecho 1 interligando a cidade de Patos até a divisa com o município de Massapê, com cerca de 13 km de extensão, passando pelo povoado Umbuzeiro e outras comunidades, e o trecho 2 com 9,2 km, entre o Cajueiro e o Bom Jardim, passando pelas comunidades Varginha, Jatobá, Sobradinho e Baixio.

O prefeito Agenilson Dias (PSB) visitou o trecho 2, acompanhado do vice-prefeito Saulino Reis (MDB), e conferiu a qualidade dos serviços. “É outra realidade.”, pontuou. Segundo o gestor, cerca de 90% do trecho era tomado por areia, uma situação que dificultava a trafegabilidade veículos e pessoas.

“A gente retirava a areia várias vezes no ano, mas era um serviço paliativo e em pouco tempo a situação era a mesma. Conhecendo bem a realidade da estrada e a importância dela para essa região, nós destinamos parte do recurso para fazer a terraplanagem e resolver de vez esse problema. Agora temos uma estrada em ótimas condições, que vai diminuir muito o tempo e o custo da viagem entre o Bom Jardim e Cajueiro”, disse Agenilson.

Na obra, ao todo, foram aplicados 975 mil reais, recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro (MDB), através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: Cidades na Net

Notícias relacionadas

Sem reserva, secretário diz que 13º salário é prioridade para o governo do Piauí

Junior Oliveira

Prefeito mais bem votado do Piauí comemora aniversário com Aviões do Forró

Junior Oliveira

Empresa de compra premiada é condenada a indenizar cliente por danos morais e materiais

Junior Oliveira