28 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Tesoureiro é rendido por quadrilha e família feita refém em assalto a banco

O tesoureiro do Bradesco da cidade de Pedro II, a 195 km de Teresina, foi vítima da ação de criminosos na manhã desta sexta-feira (16). Ele, a esposa e os dois filhos de 4 e 7 anos de idade foram abordados por três bandidos que se dividiram com a família. Um deles ficou com a mulher e as crianças e o restante foi com o tesoureiro até o banco para obrigá-lo a entregar o dinheiro.

“Por volta das 7h30, ele saiu de casa com a família para deixar os filhos no colégio e foi interceptado. Levaram a esposa e os filhos dele para um matagal e seguiram com ele para o banco. A modalidade é conhecida como sapatinho que se caracteriza quando o bando pega a família para obrigar a pessoa do banco a tirar o dinheiro”, explica o tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante da Polícia Militar de Piripiri.

Sob a mira de revólver e ameaças, o tesoureiro foi obrigado a abrir um dos cofres do banco e entregar R$ 50 mil para os assaltantes.

“Quatro pessoas participaram da ação. Todos os assaltantes estavam armados, mas não dispararam. Em seguida eles fugiram em um carro Honda Fit de cor chumbo”, completa o coronel Raimundo Sousa, gerente de Policiamento do Norte.

Após a entrega do dinheiro, o tesoureiro foi liberado em Pedro II e a família na cidade de Piripiri, a cerca de 50 km do município.

“A mulher contou que disseram pra manter a calma, que não iam fazer nada com ninguém e que quando conseguisse o dinheiro seriam liberados”, acrescenta o comandante de Piripiri.

A PM acredita que os criminosos sejam do estado do Ceará.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais